Powered By Blogger

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quarto ano do colégio Oscar Galvão se prepara para despedir-se

O Quarto Ano do colégio Oscar Galvão de Pindaré se prepara para desperdir-se do seu último ano letivo.
No próximo dia 23 será a festa de confraternização.foram anos de lutas,desafios,trabalhos e a super experiência de educar,agora estamos prontos para o mercado de trabalho e mostrar nossa capacidade.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Segundo Seminário de Inglês do C.E. José Sarney Costa

Na sua segunda edição o seminário de Inglês do C.E. SARNEY COSTA (CEMA) será realizado nos próximos dias.O evento terá grandes surpresa para a classe estudantil da cidade de pindaré.Em breve confirmaremos a data.

Vereador VIEGAS receberá título de vereador atuante

Na próxima quarta dia 15, será realizada a cessão solene de encerramento das atividades da câmara municipal de pindaré e serão condecorados vereadores,secretários municipais,professores,autoridades e serão entregues títulos de cidadãos pindareenses à diversas pessoas,o vereador de primeiro mandato pelo PT Francisvo Pulo Viegas receberá o título de vereador mais atuante de Pindaré, ele se destaca por ser o primeiro pescador
á ocupar uma cadeira na câmara municipal e por sua imparcialidade quanto aos problemas da comunidade.
Na última cessão do dia 10 Viegas foi elogiado por seus companheiros de trabalho.Parabéns ao vereador e ao Pindaré.

Viveiros de mudas do Rio só produzem 50% do que podem

Viveiro de mudas em Magé: um dos poucos do Estado. Foto de DivulgaçãoUma publicação que será lançada até o fim do ano pela Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), em parceria com o Instituto BioAtlântica (IBio) e com o Instituto Terra, mostrará que os 70 viveiros de mudas de Mata Atlântica recentemente catalogados no Estado do Rio só produzem metade do que deveriam - cerca de 5 milhões de mudas por ano, quando a capacidade instalada é de 10 milhões. O mais grave entretanto, observa o engenheiro ambiental Beto Mesquita, diretor-executivo do IBio, está além desta questão: falta diversidade e qualidade de mudas.

- Não adianta um viveiro ter 70 ou 80 espécies diferentes se 60% destas mudas for de uma mesma espécie. Também precisamos evoluir no controle fitossanitário das mudas. Todos os cuidados no plantio não significam nada se trabalharmos com mudas com doenças ou com estado nutricional debilitado - observa Mesquita.
Entre as obrigações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 está plantar 24 milhões de mudas de Mata Atlântica. Será que vai dar para cumprir a meta

Desmanto da Amazônia caiu para o menor nível em 22 anos

O desmatamento na Amazônia Legal, que abrange nove estados, caiu 13,6% no período 2009/2010. O levantamento é do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que divulgou hoje os últimos resultados com base nos dados de 93 imagens de satélites.
Ainda que tenha sido o menor nível desde 1988, a área desmatada atingiu 6.451 km², o que significa um desmatamente pouco maior que o território do Distrito Federal, em Brasília, que mede 5.802 km².

No ano passado, o desmatamento tinha somado 7.008 km² de mata.
O estado que mais desmatou foi o Pará, com 3.710 km² de área devastada. Em segundo lugar ficou o Mato Grosso, com 828 km², seguido de Maranhão (679 km²) e Amazonas (474 km²).
Acompanhe o desmatamento por estado, sempre em km2:
Pará - 3.710
Mato Grosso - 828
Maranhão - 679
Amazônia - 474
Rondônia - 427

Meio Ambiente

Sai do papel primeiro parque ecológico do país

Está para sair do papel o primeiro parque ecológico do país.
Foram três anos de estudos e muitas idas e vindas junto à Fundação Vanzolini, entidade detentora exclusiva no Brasil da certificação para construções sustentáveis.
O Parque Ecológico Imigrantes será construído numa área de 34,5 km, no caminho entre as cidades de São Paulo e Santos. A previsão é que seja inaugurado em 18 meses.
O parque vai incluir 484 mil metros quadrados de Mata Atlântica, o que é um considerado um espaço raro dado que o percentual desta floresta preservada é de 7%, segundo dados da SOS Mata Atlântica.
O projeto é uma iniciativa da Fundação Kunito Miyasaka, entidade que congrega empresas japonesas.
O objetivo é que o parque seja uma referência internacional para pesquisa sobre a fauna e flora presentes da Mata Atlântica. O projeto total vai consumir investimentos de R$16,69 milhões.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Um terço dos jovens homossexuais sofre de depressão


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos, com jovens homossexuais, mostrou que ao menos um terço deles apresentou comportamentos depressivos e sintomas de estresse pós-traumático.
Em um grupo de 246 jovens divididos entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, de etnias diferentes e idades entre 16 e 20 anos, quase 10% mostraram sintomas relacionados ao transtorno de estresse pós-traumático e cerca de 15% mostraram sinais de depressão. Um terço havia feito uma tentativa de suicídio em algum momento de suas vidas, e cerca de 6% tinha feito uma tentativa de suicídio no ano passado.
União gay
O estudo, publicado na edição de dezembro do American Journal of Public Health, é o primeiro a relatar a frequência de transtornos mentais em jovens homossexuais, utilizando critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
O objetivo é não ser alarmista, pois enquanto um terço dos participantes mostram indícios para pelo menos um dos distúrbios mentais, cerca de 70% dos jovens homossexuais não demonstraram qualquer transtorno mental, explica o professor de psiquiatria Brian Mustanki, autor do estudo.
- Uma das descobertas mais importantes do nosso trabalho é que a maioria desses jovens está indo muito bem e não está enfrentando problemas de saúde mental. A grande questão é saber se esses jovens são mais propensos a ter transtornos mentais em relação a outras pessoas. E a resposta é que isso realmente depende de quem você está comparando com eles.
Os pesquisadores também analisaram as diferenças entre os sub-grupos de jovens homossexuais para determinar se um ou outro tinha mais propensão a uma certa doença mental. Mustanski afirma que, de acordo com o estudo, jovens bissexuais tiveram uma menor prevalência de transtornos mentais em comparação com os outros no estudo.
Do R7