Powered By Blogger

domingo, 21 de novembro de 2010

CAIPIRA NÃO SE APERTA
O cumpadi Juvêncio foi pra capitá. Na hora da boia, entrou no restaurante e, pra num fazer feio, sentou ao lado de um cidadão. Tudo o que ele pedia, o cumpadi pedia igual. A história se desenrolou assim:
Cidadão – Ô garçom, me traga um bife a cavalo.
Cumpadi – Um pra mim tomêm.
Garçom (estranhando) – Os senhores estão juntos?
Cidadão – Não, não estamos juntos. Aliás, nem conheço esse capiau aí!
Cumpadi (seguro de si) – Nóis num tâmo junto, mas eu quero um bife-de-cavalo tomêm, uai.
Cidadão (ainda para o garçom) – Aproveite e traga-me um arroz bem soltinho.
Cumpadi – Dois. Um arroz pra mim tomêm.
Daí seguiu-se essa lengalenga. Isso pra irritação do tal cidadão, que foi ficando vermelho.
Cidadão – Traga-me uma água gelada.
Cumpadi – Duas.
Cidadão – Um cafezinho pra arrematar.
Cumpadi – Dois. Um pra mim tomêm.
Cidadão – A conta.
Cumpadi – Duas. Pra mim tomêm (Ainda bem, pensou o cidadão).
Aí o tal cidadão, ao olhar para os próprios pés, notou que os sapatos estavam precisando de uma boa graxa.
Cidadão – Garçom! Traga-me um engraxate.
Cumpadi (no ato) – Um pra mim tomêm!
Cidadão – Peraí, ô capiau. Um engraxate pra nós dois é suficiente.
Cumpadi (na lógica matuta dele) – O sinhô num tem nada cum isso. Eu como um, o sinhô come o ôtro, uai.
Causos do Boldrin

Vagalume do Brega lança seu novo CD no Vale do Pindaré




Jose Ribamar Costa, mais conhecido como “Vagalume do Brega” está lançando seu mais novo CD no Vale do Pindaré.

Filho de Pindaré-Mirim, o Vagalume do Brega saiu de sua cidade natal em 1987 para o estado do Pará, para tentar uma nova vida. A saudade pelo Vale do Pindaré era tamanha que, o Vagalume compôs musicas de sua terra e hoje faz sucesso no estado do Pará. Eclético na musica, compõe todos os estilos como forró, axé, techno, mas seu ponto forte é o brega.
Com dois CDs gravados denominados Sonho lindo com 14 faixas e agora Iluminando o Amor com 18 faixas. O Vagalume do Brega terá shows dia 20 em Monção com a banda Mega Show, que o acompanha por onde passa e dia 25 em Pindaré onde irá lançar o primeiro DVD gravado com imagens de Santa Inês e Pindaré.

sábado, 20 de novembro de 2010

Valmir Trindade é candidato à vereador em 2012 em pindaré

Em entrevista concedida nesta sexta dia 19 de novembro à nossa equipe,o estudante de edificações e profesor da rede municipal de ensino de pindaré,valmir trindade, confirmou que será candidato ao cargo de vereador em 2012 na sua cidade,sua bandeira será a juventude,ele já desenvolve várias atividades no seu municipio desde torneios,gincanas,e seu serviço social a frente da ong amigos do duturo de pindaré.falta somente os ultimos passos para ele concretizar sua empreitada seu lema é;Pra juventude voltar à sorrir vote valmir

Flávio Dino afirma que oligarquia Sarney “deu último suspiro” nesta última eleição


O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) disse, nesta quinta-feira (18), durante entrevista coletiva concedida na cidade de Imperatriz, que o Maranhão, após o resultado das eleições do último dia três de outubro, está polarizado entre dois campos: “o da oligarquia e o da democracia”. Na ocasião, ele afirmou que “essa foi a última eleição que a oligarquia venceu”.
“Foi o último suspiro da oligarquia. Mesmo com todo o poderio político e econômico, eles não conseguiram obter mais da metade das intenções de votos”, ressaltou. De acordo Flávio, o papel da oposição no Estado pós-eleição passa por duas vertentes: o da fiscalização e apresentação de propostas.
Segundo Flávio Dino, no time da oposição estão o PCB, o PSOL, o PSTU, o PCdoB, o PSB, o PPS, o PDT, uma parte do PT e o PSDB, além de outros. O comunista acrescentou que ao contrário do que a governadora Roseana Sarney tem dito, “ela fará o pior governo de sua vida, porque quebrou o Estado para ganhar as eleições”.
O deputado lembrou que a oposição maranhense concorreu de forma desigual. “A coligação de Roseana declarou à Justiça Eleitoral gastos de 25 milhões de reais, orçamento maior que o de Sérgio Cabral, governador reeleito do Rio de Janeiro no primeiro turno. Além disso, ela ainda tinha cinco vezes mais o tempo de televisão que os demais concorrentes”, frisou Flávio.
Em relação a ‘derrota’ da oposição em São Luís, Flávio retrucou afirmando que a oposição venceu com 57% dos votos enquanto que a governadora obteve 43%.
Flávio Dino aproveitou para cobrar da governadora Roseana Sarney a conclusão dos 72 hospitais, prometidos por ela para o fim deste ano. “Ela marcou, publicamente, o prazo para a entrega, 31 de dezembro. E não basta inaugurar os prédios, os hospitais precisam estar equipados e com pessoal apto para o atendimento à população”, assinalou.
Em relação as notícias divulgadas na grande imprensa dando conta da sua indicação para ocupar um ministério no governo Dilma Rousseff, Dino  afirmou não haver definição do nome do partido que será escolhido.
“O certo é que o PC do B, a pedido da presidenta eleita, indicou três nomes com competência para serem avaliados para um eventual ministério, e estes nomes foram o do Orlando Silva, atual ministro dos Esportes, Aldo Rabelo ex-presidente da Câmara, e o meu. Vamos aguardar o que será decido”, explicou.
Após a entrevista, Flávio fez contatos políticos na cidade e seguiu para a cidade de Balsas. (Com informações do blog de Frederico Luiz e Carlos Hermes)

AMOSTRA DA CONSCIENCIA NEGRA NA ESCOLA CEMA

Acontece hoje dia 20 de novembro no centro de ensino josé sarney costa(cema) o eminário sobre a consciência negra.O evento vai contar com diversas apresentações culturais como: capoeira,tambor de crioula,cacuriá,devino espirito santo e muito mais participe.
VIVA O NEGRO,VIVA A RAÇA,VIVA O BRASIL